Mobiliário modular: por que e como usar

Em ambientes amplos, sejam eles públicos ou privados, internos ou externos, uma boa alternativa para compor o espaço é a utilização de mobiliário modular. Esses bancos em módulo podem ser de materiais variados, inclusive mais de um no mesmo produto, e fazer uso de curvas ou ângulos para criar formas que podem ser rebatidas em diferentes posições e gerar infinitas configurações, com jogos de cores, dimensões e geometrias que dão vida e movimento ao local de inserção.

Além de composições estéticas, mobiliários modulares têm as funções de criar espaços de convivência, pois um conjunto de equipamentos conectados entre si possibilita interações entre grupos de pessoas, diferentemente de uma simples composição de bancos em linha, e também de delimitar diferentes ambientes, podendo servir como barreiras ou elementos de direcionamento.

 

O banco Organic possui pés ortogonais em concreto ou madeira que contrastam com o assento em chapa metálica cortada a laser e em curva, que permite fazer conjuntos em linha, em S ou círculos. Confira no vídeo quais composições esse banco possibilita!

 

Já o banco Cubo Línea é composto por apoios cúbicos conectados por assentos em madeira ripada. Esses apoios podem ser a simples extensão do banco, mas ainda existe a possibilidade de agregar floreiras no arranjo, que pode ser linear, em L, em U e muito mais, como fica evidente no vídeo abaixo.

 

Na linha Croma, o que permite a formação de diferentes composições são os ângulos das laterais que permitem que até três bancos sejam unidos, criando formas em Y, circular ou linear.

Essa linha possui o banco Croma, confeccionado em chapas de aço recortadas a plasma e dobradas. Uma alternativa é utilizar bancos de diferentes cores em um mesmo conjunto.

A versão totalmente em concreto do banco Croma C evidencia a pureza da forma através do material, mas também permite variações de tonalidade, através de nosso concreto pigmentado.

 

Formas puras também são uma alternativa para mobiliário modulares, como na linha Cubo, disponível em três tamanhos (50x50cm, 100x50cm e 100x100cm), com alturas variáveis de 4 a 43cm, possibilitando fazer diversas composições com módulos diferentes, utilizando bancos e floreiras.