Customização de mobiliários

A De Lazzari possui um catálogo com mais de 100 produtos autorais e suas variações, focando em design diferenciado e materiais de qualidade (aço, madeira e concreto). Muitos dos nossos móveis já possuem opções de diferentes dimensões, como por exemplo bancos e mesas para mais ou menos lugares, composições quadradas ou retangulares.

A linha Piano, por exemplo, oferece um banco mais robusto, de 60cm de largura, que normalmente é vendido separadamente, e uma variação mais esbelta, com 38cm de largura, para fazer conjunto com a mesa do mesmo modelo. Além das dimensões já oferecidas, sua composição estética e construtiva permite a fácil adaptação às necessidades do cliente, podendo ser alterado na altura, comprimento e largura.

Banco Piano com 180cm de comprimento e 60cm de largura

Conjunto Piano, composto por mesa (200x80cm) e bancos (180x38cm)

 

No vídeo ao lado, é possível identificar algumas das configurações possíveis:

  • com acréscimo de um pé central, pode-se ganhar comprimentos bem maiores que o padrão sem perder o design do móvel

  • com aumento da altura, um banco pode virar uma mesa

  • diminuindo-se os pés, é possível criar mesas de apoio, bancos para crianças, estares para receberem almofadas, etc.

 
 

Banco Scala padrão com 180cm de comprimento

Banco Scala customizado com pé central e comprimento de 360cm

 

Alguns mobiliários de nosso catálogo surgiram inclusive a partir de customizações solicitadas por clientes, como no caso da poltrona Mince E.

Os compradores gostaram muito da linha Mince, que possui pés esbeltos em chapa metálica dobrada e assento e encosto robustos em réguas de madeira jatobá. Porém eles queriam criar uma composição com bancos lineares e também em módulos menores e individuais, foi então que surgiu a poltrona, que possui opção com ou sem apoio de braço.

Composição com bancos e poltronas Mince E

 

Certos produtos em concreto com formas puras já possuem variações de tamanho modulares. Esse é o caso da linha Cubo, que conta com bancos e floreiras com medidas de 50x50, 100x50 e 100x100cm e com alturas padronizadas mas que podem ser alteradas conforme vontade do cliente. Essas opções são perfeitas para criar composições unindo diferentes elementos, como visto na imagem abaixo.

 
 
 

Quando se trata de customização, os itens em aço e madeira possuem uma maior flexibilidade, com alterações de medidas, inclusão de elementos, entre outras. Porém, nos móveis em concreto, as customizações são limitadas, visto que os produtos são confeccionados a partir de fôrmas e até mesmo uma simples alteração de uma dimensão em poucos centímetros requer a produção de uma nova fôrma com as medidas alteradas.

 

Os móveis da De Lazzari são pensados e confeccionados levando em conta o conceito estético, funcional e ergonômico. Sendo assim, outro ponto importante a se considerar antes de solicitar uma alteração no produto é avaliar se a customização seguirá atendendo esses fatores, sem descaracterização do design ou perda de conforto e proporção.

Mas sempre nos colocamos à disposição para discutirmos as melhores soluções para nossos clientes!